Sistema de Bibliotecas oferece treinamentos remotos

Estudantes e servidores podem participar da capacitação sobre os serviços oferecidos pelo setor

Publicado em 28/08/2020 às 14:46 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Uberlândia (SISBI/UFU) está com inscrições abertas para os treinamentos remotos. A atividade visa apresentar os serviços oferecidos e as diversas possibilidades de utilização dos espaços e das pesquisas disponibilizadas pelo setor. A capacitação está disponível para estudantes e servidores da universidade.

Os treinamentos remotos são divididos em diferentes temáticas. Veja abaixo as opções de capacitação:

• Visita orientada
  • Pesquisa em bases de dados
  • Utilização do serviço de descoberta (EDS)
  • Normalização de trabalhos acadêmicos
  • Gerenciadores de referência (citavi, mendeley e zotero)
  • Submissão de trabalhos acadêmicos no repositório institucional
  • Indexação de periódicos

A solicitação para participar é feita via FORMULÁRIO ELETRÔNICO.

Para mais informações, consulte a página de TREINAMENTOS REMOTOS do SISBI/UFU.

Palavras-chave: sisbi Treinamento Remoto bibliotecas