FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

Três chapas se inscrevem na Consulta Eleitoral para reitor da UFU
Campanha eleitoral terá início no domingo, 16/8
Marco Cavalcanti

Os docentes Dennys Garcia Xavier e Efigenia Aparecida Maciel de Freitas; Helvécio Damis de Oliveira Cunha e Marineia Crosara de Resende; e Valder Steffen Júnior e Carlos Henrique Martins da Silva compõem as três chapas de, respectivamente, reitor e vice-reitor que vão concorrer na Consulta Eleitoral que vai subsidiar a elaboração, pelo Conselho Universitário, das listas tríplices que serão enviadas ao Ministério da Educação para as nomeações do reitor e do vice-reitor da UFU para a gestão 2020/2024.

A lista de candidatos foi divulgada nesta quinta-feira, 13/08, pela Comissão Especial responsável por coordenar, organizar e supervisionar a consulta eleitoral que será realizada de forma eletrônica e remotamente entre 10h e 23h59 do dia 17 de setembro. Caso seja necessário, uma nova votação ocorrerá dia 24 setembro.

Os candidatos tiveram que comprovar, no momento da inscrição (11 e 12/8), a intenção de desincompatibilização temporária dos cargos administrativos, licença temporária ou férias das funções administrativas ocupadas na UFU. Os candidatos também tiveram que apresentar um programa de trabalho, seus currículos vitae e uma declaração de aceitação dos termos da Resolução Nº 4/2020, do Conselho Universitário, que regulamenta a Consulta Eleitoral.

Após o período recursal de 72 horas, as chapas serão homologadas pela Comissão Especial da Consulta Eleitoral. Posteriormente, serão disponibilizados no site da Consulta Eleitoral (consultaeleitoral.ufu.br) os programas de trabalho e as redes dos candidatos. A campanha começará no próximo domingo, 16/08, e vai até a data de realização do pleito.

>>> Chapas concorrentes*:

Chapa: uFUTURO

• Reitor: Dennys Garcia Xavier (Instituto de Filosofia)
  • Vice-reitora: Efigênia Aparecida Maciel de Freitas (Faculdade de Medicina)

Chapa: ComUnidade UFU

• Reitor: Helvecio Damis de Oliveira Cunha (Faculdade de Direito)
  • Vice-reitora: Marineia Crosara de Resende (Instituto de Psicologia)

Chapa: UFU para TODOS e TODAS

• Reitor: Valder Steffen Júnior (Faculdade de Engenharia Mecânica)
  • Vice-reitor: Carlos Henrique Martins da Silva (Faculdade de Medicina)

* Listadas por ordem alfabética dos nomes dos candidatos a reitor