DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

Conheça o podcast ‘Medify’, dos alunos da Medicina

Com lançamentos quinzenais, o programa surgiu a partir de um projeto de extensão sobre educação em saúde

Publicado em 16/09/2020 às 16:29 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:52

Os episódios têm, em média, uma hora de duração.

Estresse, ansiedade e alimentação, menopausa e obesidade são alguns dos temas abordados no Medify, podcast criado por estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (Famed/UFU). Essa atividade de divulgação científica é supervisionada pelo psiquiatra Luiz Carlos Oliveira Júnior e pelo biólogo Stefan Vilges de Oliveira - ambos docentes da Famed.

Na primeira temporada, os episódios são focados nestes temas principais: Medicina do estilo de vida, saúde mental, metabolismo e atividade física e saúde da mulher.

O estudante João Victor Aguiar Moreira, do sexto período da graduação em Medicina, acredita que o destaque do podcast é a imersão na narrativa. “Temos dois focos: a entrevista com o profissional e o storytelling. Então, antes de cada entrevista, fazemos uma imersão do ouvinte no tema. Cada episódio também faz um resumo do aspecto biológico do tema para capacitar as pessoas leigas, [que são] o nosso foco, para entender completamente a entrevista”.

Você pode escutar o Medify nos agregadores Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts.

Palavras-chave: podcast UFU medify Medicina