Projeto Afin

Curso preparatório para o Vestibular e Enem lança segunda chamada

Atividades são gratuitas e realizadas de forma remota; inscrições estão abertas e seguem até 11 de outubro

Publicado em 25/09/2020 às 08:13 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

Atividades serão realizadas de forma não-presencial durante o período de combate à pandemia. (Foto: Canva)

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), PUBLICOU NOVO EDITAL do projeto Ações Formativas Integradas (Afin), que prevê oferta de vagas em curso preparatório para o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O processo seletivo visa ao preenchimento das vagas ociosas nas turmas oferecidas nas cidades de Ituiutaba, Monte Carmelo e Uberlândia, além de compor uma lista de espera para preenchimento imediato de futuras vagas que venham a surgir nelas.

As atividades são gratuitas e as aulas serão ministradas de forma on-line e não presencial enquanto durarem as medidas adotadas pela universidade para tentar conter o avanço da Covid-19.

As oportunidades são voltadas para estudantes do 3º ano do Ensino Médio, alunos da última etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), egressos do Ensino Médio das escolas públicas ou bolsistas integrais da rede particular, bem como refugiados, quilombolas, indígenas e ciganos

Cronograma

As inscrições estão abertas e vão até 11 de outubro. Para realizar o procedimento, é necessário preencha o FORMULÁRIO ON-LINE com as informações solicitadas e enviar a declaração ou histórico escolar. Vale ressaltar que o processo de seleção considera a documentação enviada e a ordem de inscrição.

As convocações dos candidatas serão realizadas via e-mail, já durante o período de inscrições. Quanto à divulgação da classificação, ocorrerá em 16/10. Como as aulas já estão em andamento, a matrícula e o início das atividades são imediatos.

Os professores deste cursinho são discentes da UFU, devidamente selecionados em edital específico e que contam com o apoio de docentes e técnicos administrativos em educação do quadro de servidores da universidade. Há turmas vespertinas e noturnas, sendo necessário dedicar três horas diárias (15 semanais).

Mais informações sobre o processo seletivo devem ser verificadas no EDITAL.

Dúvidas

Abaixo, seguem alguns canais disponibilizados pelo projeto para o esclarecimento de eventuais dúvidas:

>>> Cursinho Afin Monte Carmelo

>>> Cursinho Afin Ituiutaba