Eseba divulga inscrições para sorteio de vagas do ano letivo de 2021

Procedimento deve ser realizado presencialmente ou via internet entre os dias 16 e 24 de setembro

Publicado em 09/09/2020 às 12:01 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

São 60 vagas para o 1º Período da Educação Infantil, o sorteio ocorrerá em 22 de outubro. (Foto: Janine Peixoto)

A Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (Eseba/UFU) abre, na próxima quarta-feira, 16/09, as inscrições para o sorteio público de vagas para o ano letivo de 2021. O procedimento pode ser realizado até 24 de setembro, pelo SITE DA INSTITUIÇÃO, até às 23h59, ou presencialmente, na Secretaria Escolar da Eseba, localizada na rua Adutora São Pedro, nº 40, no bairro Aparecida, das 8h às 11h30 ou das 13h30 às 17h.

Para se inscrever, é preciso pagar uma taxa de R$55,00 e o comprovante de pagamento deve ser impresso e guardado para fins de comprovação. Se necessário, o(a) responsável pelo(a) candidato(a) pode solicitar desconto ou isenção do valor da taxa de inscrição, no período de 16 a 23 de setembro de 2020, junto ao Serviço Social da Eseba. O atendimento a essa solicitação é condicionado à entrevista presencial e à assinatura de Declaração de Hipossuficiência Econômica disponibilizado no momento da entrevista.

O sorteio público será realizado em 22 de outubro, com início às 9h, na Eseba. Devido ao contexto da pandemia da Covid-19, o resultado será disponibilizado no site e nos espaços físicos da escola.

As vagas

Para o ano letivo de 2021, a Eseba está ofertando 60 vagas para o 1º Período da Educação Infantil, sendo 30 das vagas reservadas para candidatos(as) de baixa renda, para pessoas declaradas pretas, pardas ou indígenas e/ou com deficiência.

Para o 2º Período da Educação Infantil e do 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental, a Eseba não oferece vagas, apenas compõe listas de espera de até 10 candidatos para recomposição das turmas, conforme edital de ingresso do ano de ensino. Para mais informações acesse o SITE DA ESCOLA.

Palavras-chave: sorteio Eseba ano letivo 2021 inscrições