Matrículas abertas para o Proeja na Escola de Educação Básica da UFU

Vagas gratuitas são para o Ensino Fundamental (6º ao 9º anos), com qualificação para o curso noturno de Auxiliar Administrativo; aulas remotas iniciam em 21/09

Publicado em 03/09/2020 às 12:41 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

Aulas acontecerão por meio de plataforma virtual até o retorno presencial das atividades. (Arte: Divulgação)

A Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (Eseba/UFU), em parceria com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), está com matrículas abertas para o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). O objetivo é oferecer a conclusão da Educação Básica, juntamente com a formação profissional, para quem não teve acesso a estas oportunidades na idade regular.

O curso, voltado para pessoas com 18 anos ou mais, acontece de modo remoto por meio de plataforma virtual, até o retorno presencial das atividades, em função da pandemia de coronavírus. É ofertado no período noturno, o Ensino Fundamental, do 6º ao 9º anos, com formação gratuita em Auxiliar Administrativo. As aulas, neste 2º semestre de 2020, terão início em 21/09. As inscrições devem ser feitas, preferencialmente, pelo SITE, mas também podem ser realizadas presencialmente.

Nos dias 16 a 18/09 e 21 a 24/09, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, deverá ser feita pessoalmente para a escola a entrega dos documentos. Eles devem ser acondicionados em uma pasta brasil na cor azul. Após o preenchimento do formulário, são necessárias as entregas de: histórico escolar original ou declaração de transferência; foto 3x4; e cópias de RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, certificado de reservista (para pessoas do sexo masculino) e comprovante de residência.

Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone:(34) 3218-2908 ou pelo e-mail secretaria@eseba.ufu.br. A Eseba está localizada na Rua Adutora São Pedro, 40 – bairro Nossa Sra. Aparecida.

Palavras-chave: Proeja Eseba Ensino Fundamental. Auxiliar Administrativo UFUContraOCorona