Sinérgica lança e-book sobre boas práticas de biossegurança na pandemia

Interessados em adquirir o livro, devem preencher um formulário para receber o material por e-mail

Publicado em 08/09/2020 às 12:48 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:52

Para receber o material por email, interessados devem preencher um formulário disponível no perfil da Sinérgica, no Instagram. (Arte: Divulgação)

A Sinérgica, Empresa Júnior de Biotecnologia e Biomedicina do Instituto de Biotecnologia da Universidade Federal de Uberlândia (Ibitec/UFU) lançou seu primeiro e-book gratuito. Com o nome “Boas práticas individuais na pandemia de Covid-19”, o livro traz informações sobre a doença e condutas rotineiras de higiene para evitar o contágio. Para adquirir o livro, basta preencher o formulário disponível no PERFIL DA SINÉRGICA NO INSTAGRAM.

Alexia Oliveira, integrante da Sinérgica, explica que o e-book é uma maneira de informar e ajudar pessoas que possuem acesso à internet mas talvez não saibam verificar se as informações encontradas nas mídias são verdadeiras. “Nosso livro foi todo baseado em artigos científicos sobre o tema”, afirma. O material foi produzido pela equipe da empresa júnior e passou pela revisão da professora Rute Magalhães, do Ibitec.

Além do e-book, a Sinérgica tem promovido lives sobre diferentes assuntos, como as transmissões “Ansiedade na Quarentena”, com o psicólogo Mário Sérgio; “Biomedicina da pesquisa ao mercado de trabalho”, com a biomédica microbiologista, Danielle Cristina Gomes; e “Empreendedorismo na Biotecnologia”, com o fundador e coordenador nacional do Movimento Biotecnologia Brasil, Luiz Idebook. Interessados podem acompanhar a programação pelas REDES SOCIAIS DA SINÉRGICA.

Boas práticas individuais na pandemia de Covid-19

Contendo 38 páginas e dividido em sete partes, o e-book “Boas práticas individuais na pandemia de Covid-19” traz informações sobre a doença, como agir em diversas situações cotidianas e curiosidades sobre outras pandemias e epidemias. No livro, o leitor encontra orientações sobre como se comportar enquanto faz compras e usa o transporte público, além de instruções de como higienizar objetos, compras, hortaliças, entre outros, ao chegar em casa.

Palavras-chave: e-book Covid 19 livro Sinérgica empresa júnior