EMPREENDEDORISMO

Ciaem lança curso virtual de empreendedorismo

As inscrições estão abertas até o dia 09/10

Publicado em 01/10/2020 às 08:52 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

Vagas limitadas a 50 participantes (Imagem: Divulgação)

O Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras (Ciaem), vinculado a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), lança seu 1º Curso de Ideação com foco em estimular o empreendedorismo para público que busca ampliar o conhecimento na área e desenvolver novos negócios em diferentes contextos.O objetivo do curso é capacitar os participantes a executar técnicas para avaliação e viabilização de ideias, conhecer e utilizar ferramentas e desenvolver habilidades e a cultura de inovação para o processo de criação de novos empreendimentos. O curso também oferece apoio para que os empreendedores transformem suas ideias em uma proposta de modelo de negócios. “Nesse sentido, essas ideias e empreendimentos podem contribuir com o desenvolvimento local e regional, gerando novas startups e empresas”, diz a coordenadora de gestão do Ciaem, Manuela Botrel.

“O curso foi idealizado para substituir o processo de pré-incubação do centro e para sensibilizar a prospecção de novos projetos para o processo de incubação", relata a coordenadora. Devido à pandemia da Covid-19, as atividades que anteriormente seriam presenciais, agora serão realizadas de forma remota, por meio de vídeo aulas divididas em cinco módulos: Modelo de Negócios, Produto Mínimo e Viável, Mercado e Estratégia, Validação, e Pitch, sendo uma parte transmitida em tempo real para discussão dos conteúdos e realização de atividades práticas coletivas. Cada grupo terá 5 horas de mentoria distribuídas ao longo dos módulos. Ao final da capacitação os grupos terão a oportunidade de apresentar sua proposta de negócios para um banca selecionada pelo Ciaem, no Demo Day - evento onde empreendedores (startups) têm a oportunidade de apresentar seu negócio para investidores de diferentes modalidades de investimento.

As inscrições estão abertas até o dia 09/10/2020. O valor da taxa de inscrição individual é de R$ 50,00 e inscrição por equipe de R$ 40,00 por participante. Para mais informações acesse o site do Ciaem.

Palavras-chave: CIAEM UFU empreendedorismo negócios curso demoday