FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

07/10/2020 - 09:02 - Atualizado em 09/10/2020 - 20:09
Novo episódio do 'Ciência ao Pé do Ouvido' explica por que precisamos entender a economia
Ouça o programa gratuitamente nos principais aplicativos de podcast
Portal Comunica UFU

Arte: Marcel Arantes

Se você der play no episódio de outubro do podcast "Ciência ao Pé do Ouvido" por conta da disparada que o preço do arroz sofreu em setembro, ou por causa da recém-lançada nota de 200 reais, estará no lugar certo. Se for porque tem curiosidade sobre finanças e investimento, você estará no lugar certo também. O tema desta edição é "Economia: que tenho a ver?".

A jornalista Josielle Ingrid, da Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU), conversa com o economista Fábio Henrique Bittes Terra, que é professor na Universidade Federal do ABC e na Pós-graduação em Economia da UFU.

No quadro "Diz Aí", a economista Alanna Santos Oliveira, pesquisadora do Centro de Pesquisas Econômico-Sociais (Cepes/UFU), responde às dúvidas dos ouvintes sobre finanças, investimentos e outros assuntos relacionados a dinheiro.

Para levar a palavra da divulgação científica, a jornalista Diélen Borges, da Dirco/UFU, apresenta o quadro "Anexos". Tem dicas sobre economia, educação financeira e Dia das Crianças.

O podcast “Ciência ao Pé do Ouvido” é produzido pela Divisão de Divulgação Científica da Dirco/UFU. Você pode seguir o podcast no Twitter: @aopedoouvidopod. Para falar com a equipe, escreva para: comunicaciencia@ufu.br.

Ouça gratuitamente no ANCHOR, no SPOTIFY ou em outros aplicativos de podcast: