Pular para o conteúdo principal
Novembro Azul

‘Saúde do homem em tempos de pandemia’ é tema de live nesta quinta-feira

Evento tem transmissão ao vivo no YouTube, pelo Canal da UFU, a partir das 19 horas

Publicado em 26/11/2020 às 10:23 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

O “Novembro Azul” é o mês dedicado mundialmente aos cuidados com relação à saúde masculina, dando ênfase à prevenção ao câncer de próstata. Por conta desta campanha, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Uberlândia (Progep/UFU), por meio do Setor Integrado de Ações de Promoção à Saúde do Servidor (Siaps) – vinculado à Diretoria de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (Dirqs) – realiza nesta quinta-feira (26/11) a live “A Saúde do Homem em Tempos de Pandemia”.

Quanto mais precocemente o diagnóstico do câncer de próstata ocorrer, maiores serão as chances de cura e menor será a mortalidade por esta doença. Além de mais informações sobre este tema, o evento, que terá transmissão ao vivo pelo CANAL DA UFU NO YOUTUBE, a partir das 19 horas, também vai abordar cuidados de saúde do homem, atividades físicas e alimentação.

Os convidados para explanar sobre estas questões são o médico urologista Jorge Henrique Moreira Agostinho, o educador físico especialista em Nutrição Esportiva Guilherme Leal Dias e a psicóloga especialista em Oncologia Patrícia Ferreira Ribeiro Delfino. A mediação ficará por conta de duas servidoras do Siaps/Dirqs: a assistente social e coordenadora do projeto “Meses Coloridos” Sandra de Fátima Barcelos Correa Moura e a psicóloga Vanessa Aparecida de Oliveira. Mais informações estão disponíveis na imagem abaixo:

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: novembro azul saúde homem Progep Siaps Dirqs UFU

A11y