13/11/2020 - 09:31 - Atualizado em 13/11/2020 - 09:34
Workshop sobre formação discente e desempenho acadêmico ocorre nesta sexta-feira
Evento é promovido pelo projeto de ensino Igual UFU
Portal Comunica
Portal da Proae

O projeto de ensino Igual UFU tem como objetivo “transformar modos de ser, estar e viver de graduandos cotistas pretos, pardos e indígenas (PPI)”. Trata-se de uma proposta elaborada pelo serviço de apoio pedagógico da Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (Dipae), vinculado á Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Uberlândia (Proae/UFU).

Nesta sexta-feira, 13 de novembro, a partir das 10 horas, o projeto apresenta seu segundo workshop, cujo foco é centrado na formação discente e no desempenho acadêmico, abrangendo os seguintes tópicos: relações entre ensino, aprendizagem, conhecimento e educação no âmbito da vida universitária e da atividade científica do estudante; universidade, ciência, formação discente e desempenho acadêmico; metodologia científica - conceituações, importância e objetivos; análise da situação acadêmica do discente.

Participam da atividade Benjamin Xavier de Paula e Klênio Antõnio Sousa. Confira os detalhes, abaixo:

>>> Inscrições no workshop

>>> Informações: asadipae@gmail.com