Conselho aprova calendário da pós-graduação para 2021

Conpep prevê aulas remotas, híbridas e presenciais, caso haja condições de biossegurança

Publicado em 02/12/2020 às 17:42 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

Na reunião também foi apresentado e discutido o Relatório Final de Recredenciamento dos Programas de Pós-graduação da UFU/2020. (Foto: Marco Cavalcanti)

Em reunião realizada nesta quarta-feira (02/12), o Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Conpep/UFU) aprovou o Calendário Acadêmico 2021 da pós-graduação stricto sensu. O início do período letivo será no dia 08 de março.

A resolução prevê que, devido à pandemia do novo coronavírus, as atividades acadêmicas da pós-graduação sejam feitas inicialmente de forma remota, podendo evoluir para uma forma híbrida e, por fim, presencial, caso haja condições de biossegurança.

Na transição das atividades remotas para as híbridas será assegurado um período de 45 dias. Já entre a forma híbrida para a presencial, esse período será de 20 dias. A resolução com o calendário completo estará disponível, em breve, no endereço www.reitoria.ufu.br/atasResolucoes.

Na reunião também foi apresentado, discutido e aprovado o Relatório Final de Recredenciamento dos Programas de Pós-Graduação da UFU/2020. O documento subsidia as decisões do Conpep em relação às solicitações de recredenciamento docente dos programas de pós-graduação da UFU.

O relatório, elaborado pela Comissão de Credenciamento da Pós-Graduação (CCP), teve como relator o docente Sertório de Amorim e Silva Neto, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Filosofia. A próxima reunião do Conpep está prevista para 16 de dezembro.

Palavras-chave: Propp pesquisa Pós-graduação Conselho Calendário Credenciamento