18/12/2020 - 17:48 - Atualizado em 18/12/2020 - 17:50
Conselho Universitário aprova regimentos internos e coordenações de extensão
Conselheiros também deliberaram sobre nomes para comissão e para conselhos de fundações de apoio
Marco Cavalcanti

Essa foi a quinta e última reunião do principal conselho superior da UFU (foto: Marco Cavalcanti)

Em reunião remota realizada na tarde de sexta-feira, 18/12, o Conselho Universitário da Universidade Federal de Uberlândia (Consun/UFU) aprovou o Regimento Interno da Faculdade de Ciências Contábeis. O processo foi relatado por Mauricio Cunha Escarpinati, docente da Faculdade de Computação.

Outro Regimento Interno aprovado foi o do Instituto de Letras e Linguística, cujo processo foi relatado por Ricardo Amâncio Malagoni, da Faculdade de Engenharia Química.

O Consun também aprovou novos nomes para o Conselho Curador da Fundação de Desenvolvimento Agropecuário (Fundap) e a recondução dos docentes Reny Simão e Sérgio Vitorino Cardoso no Conselho de Curadores da Fundação de Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia (Faepu).

Os integrantes do Consun apreciaram e deliberaram sobre os nomes de discentes, técnicos administrativos e docentes para integrarem a Comissão Permanente de Acompanhamento da Política de Diversidade Sexual e de Gênero, que teve o processo relatado por Deividi Marcio Marques, professor do Instituto de Química.

A Política de Diversidade Sexual e de Gênero visa à implementação de programas com suas atividades na universidade para garantir o exercício pleno da cidadania e da dignidade das pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e trangêneros (LGBT).

O Consun aprovou, ainda, a criação das Coordenações de Extensão (Coext) do Instituto de Ciências Biomédicas e do Instituto Humanas do Pontal.

A gravação dessa que foi a quinta e última reunião do principal conselho superior da UFU está disponível no Canal da UFU no Youtube