Empresa júnior doa, neste Natal, renda com composteiras e hortas verticais

Parte das vendas de dezembro da Sustenta Consultoria, da UFU, beneficiarão jovens em vulnerabilidade social

Publicado em 08/12/2020 às 13:36 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

Neste Natal, a Sustenta Consultoria, empresa júnior do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), está realizando uma parceria solidária com a organização não-governamental Estação Vida. Durante todo o mês de dezembro, parte do lucro obtido pelas vendas de composteiras e hortas, realizadas pela Sustenta, será repassada para a ONG.

Desde 2013, a Sustenta faz com que alunos do curso de Engenharia Embiental e Santitária da UFU tenham a experiência do mercado de trabalho e realizem serviços como educação ambiental, outorga, georreferenciamento, entre outros. Em 2020, além dos serviços, a empresa implementou a venda de dois produtos principais: a horta e a composteira.

A composteira é um sistema de reciclagem dos resíduos orgânicos no qual minhocas e micro-organismos transformam restos de alimentos em adubo de excelente qualidade. “É um sistema prático, compacto, higiênico e de fácil manuseio, que não produz cheiro e nem atrai insetos e animais indesejados”, explicou Bruna Rodrigues, assessora da Sustenta.

Já a ONG Estação Viva trabalha com bases de desenvolvimento e formação de crianças e jovens, de 6 a 16 anos. O público atendido é formado, predominantemente, por jovens em vulnerabilidade social. A instituição oferece, além de refeições diárias, direcionamento por meio de oficinas com valores sociais e ambientais para a estrutura educacional dos assistidos.

Ainda segundo Bruna, a ideia da parceria surgiu no começo da nova gestão da empresa júnior, que se renova a cada semestre. “Já tínhamos a ideia de fechar uma parceria solidária; acreditamos que esse fosse o melhor momento, pois no Natal as pessoas tendem a ser mais solidárias.”

Parar adquirir os produtos, ou obter mais informações, basta entrar em contato utilizando os canais de comunicação da Sustenta:

Palavras-chave: empresa júnior Campanha Solidária Sustenta Consultoria