02/12/2020 - 16:00 - Atualizado em 03/12/2020 - 11:26
Inscrições para curso técnico em Meio Ambiente estão abertas na Estes
Colaboração entre a UFU e o estado de Minas Gerais beneficia jovens e adultos que ainda não cursaram o Ensino Médio
Genivan Júnior

Alunos do curso Técnico em Meio Ambiente durante visita técnica. (Foto: Arquivo pessoal)

Fruto de uma parceria entre a Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia (Estes/UFU) e a Escola Estadual de Uberlândia (Museu), o curso de Técnico em Meio Ambiente está com matrículas abertas. Com duração de três anos, é integrado ao Ensino Médio do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). É uma oportunidade de qualificação profissional que pode beneficiar jovens e adultos, com idade igual ou superior a 18 anos, que concluíram apenas o Ensino Fundamental.

O curso é realizado nas dependências do "Museu" no período noturno e, em alguns momentos, na UFU. Os componentes curriculares regulares do Ensino Médio são ministrados pelos professores da rede estadual de educação e os componentes curriculares da formação técnica profissional pelos professores da Estes. Assim, busca-se uma formação integrada, oferecendo um conjunto de atividades entre as diversas áreas acadêmicas e pedagógicas da base curricular regular e técnica.

Serão oferecidas 40 vagas e as matrículas já estão abertas. Os interessados em se inscrever, além de ter mais de 18 anos e já terem concluído o ensino fundamental, devem realizar um agendamento pelo telefone: (34) 997984989 ou e-mail tmamatricula2021@gmail.com e comparecer à Estes, localizada na Av. Prof. José Inácio de Souza, s/nº - Bloco 6X - 1º andar – Campus Umuarama, com os seguintes documentos:

• 01 fotografia 3x4 (recente)
  • Histórico escolar do Ensino Fundamental: original e fotocópia legível
  • Certificado de Registro Civil (nascimento ou casamento): fotocópia legível
  • Cédula de Identidade: fotocópia legível
  • CPF: fotocópia legível
  • Titulo de eleitor e comprovante de votação: fotocópia legível
  • Certificado militar (Sexo Masculino): fotocópia legível
  • Comprovante de endereço com CEP