FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

23/12/2020 - 09:26 - Atualizado em 28/12/2020 - 12:14
PET Educa lança cartilha com atividades físicas para crianças e adolescentes
Publicação ajuda a desenvolver competências psicomotoras com atividades simples e seguras feitas em casa
Genivan Júnior

Promovido pelo Programa de Educação Tutorial do curso de Educação Física (PET Educa), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o projeto “Um Dia Diferente" é uma atividade que busca, anualmente, proporcionar aos alunos de escolas públicas ou ONGs de Uberlândia, com pouca ou nenhuma experiência no espaço escolar, vivência da prática de atividades físicas e esportes.

Neste ano, considerando o atual cenário mundial provocado pela pandemia de Covid-19, o projeto lançou uma cartilha visando o desenvolvimento de crianças e adolescentes a partir de atividades divertidas e práticas que podem ser desenvolvidas em casa e envolver família e amigos.

O material é rico em conteúdos que vão ajudar a explorar e desenvolver as competências psicomotoras das crianças e adolescentes, com atividades simples e seguras de serem realizadas em casa e que estimulam a ludicidade. O projeto considera o estímulo à prática de atividades físicas como fundamental para a manutenção e promoção da saúde.

O grupo realiza o projeto, há seis anos, com o objetivo de reforçar o sentimento de pertencimento, elevação da autoestima, desenvolvimento de competências e preparação emocional das crianças e adolescentes, o que proporciona nova visão sobre variados esportes e contribui para o desenvolvimento motor, emocional, intelectual e social das crianças participantes.

Faça o dowload gratuito da cartilha pelo link: https://peteducaufu.wixsite.com/website/post/cartilha-um-dia-diferente

(Arte: Divulgação)