18/12/2020 - 16:10 - Atualizado em 29/12/2020 - 08:15
Propp inaugura Sala Multiusuária no Campus Umuarama
Espaço poderá ser utilizado para reuniões, treinamentos, aulas e defesas
Diélen Borges

Estrutura está localizada no Anexo do Bloco 4U. (Foto: Arquivo dos pesquisadores)

Foi inaugurada, no dia 15 de dezembro, a Sala de Reuniões Multiusuária no Anexo do Bloco 4U do Campus Umuarama. O espaço, disponibilizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Propp/UFU), tem como objetivo atender a toda comunidade acadêmica, em especial os envolvidos em atividades de pesquisa e pós-graduação.

"Construída em módulos termoacústicos, [a sala] garante conforto e ainda se destaca pela agilidade na edificação, além de todos os benefícios econômicos e de sustentabilidade", afirma o coordenador da Rede de Biotérios de Roedores da UFU, Murilo Vieira da Silva.

Participaram da inauguração o coordenador da Comissão de Ética na Utilização de Animais, Luiz Fernando Moreira Izidoro; a coordenadora da Comissão Interna de Biossegurança, Letícia de Souza Castro Filice; o reitor da UFU, Valder Steffen Júnior; o coordenador da Rebir, Murilo Vieira da Silva; e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Carlos Henrique de Carvalho. (Foto: Arquivo dos pesquisadores)

Entre as atividades que poderão ser realizadas na Sala Multiusuária, Silva destaca as reuniões da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) e da Comissão Interna de Biossegurança (CIBio), os treinamentos de usuários da Rede de Biotérios de Roedores (Rebir) e da Rede de Laboratório Multiusuários (Relam) da UFU, bem como aulas e defesas públicas de mestrado e doutorado.

As reservas do espaço poderão ser feitas na página propp.ufu.br/rebir.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Foto: Arquivo dos pesquisadores