UFU conclui Vestibular 2020

Gabarito da prova objetiva sairá até as 12h do dia 21/12 e, o das questões discursivas, no dia 13 de janeiro

Publicado em 20/12/2020 às 19:25 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

Em 2020 o vestibular foi realizado em uma única fase, devido às medidas de segurança por causa da pandemia de Covid-19. (Foto: Marco Cavalcanti)

Até o meio dia desta segunda-feira, 21/12, será divulgado o gabarito preliminar das questões objetivas, aplicadas no sábado, 19/12, do vestibular da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Como eles podem ser questionados, uma nova divulgação ocorrerá, de maneira definitiva, no dia 12 de janeiro de 2021. Ela será feita no Portal de Seleção da Diretoria de Processos Seletivos (Dirps) da universidade.

Neste domingo, 20/12, 61% dos 25.724 candidatos inscritos, compareceram para responder às questões discursivas e elaborar uma redação. Eles puderam optar por uma de duas situações que serviram de motivação para a prova de redação. Uma envolveu a Lei de Proteção de Dados e a outra, a longevidade humana.

Nem todos os concorrentes terão suas provas discursivas corrigidas. A relação dos candidatos que terão essas provas corrigidas (classificados) será divulgada no dia 19 de janeiro, até as 16h, também no Portal de Seleção. Os gabaritos preliminares das questões discursivas serão divulgados no dia 13 de janeiro até as 12h, e os definitivos, no dia 20 de janeiro, até as 16h.

Nos dois dias de provas o índice de faltosos chegou a 39%. (Foto: Marco Cavalcanti)

A diretora de Processos Seletivos da UFU, Maura Rocha, acredita que o aumento do índice de faltosos (39%) em relação ao ano passado (12,36%), foi devido a vários fatores: “Ao fato de os candidatos terem feito suas inscrições no início do ano, ao recrudescimento da pandemia em algumas cidades e a uma greve de ônibus em Goiânia, que se iniciou no sábado”. Os inscritos são formados por pessoas entre 15 e 70 anos, com origem em 1.172 diferentes cidades.

O resultado final do vestibular do segundo semestre letivo de 2020 será divulgado no dia 12 de fevereiro de 2021, a partir das 16h. Conforme o Calendário Acadêmico aprovado pelo Conselho de Graduação no último dia 11 de dezembro (Resolução 25/2020), as aulas do semestre letivo 2020-2 terão início em 12/07/2021.

Resultado final do vestibular do segundo semestre letivo de 2020-2 será divulgado no dia 12 de fevereiro de 2021, a partir das 16h.

Devido ao cumprimento das normas de segurança exigidas por causa da pandemia de Covid-19, o vestibular foi realizado em uma única fase. “Nos dois dias de prova, todos os cuidados com higiene, assepsia e segurança de candidatos foram tomados por parte da Dirps”, afirma Maura Rocha. Todas as exigências, acrescenta ela, foram obedecidas por todos os candidatos.

“Quanto aos colaboradores (servidores, alunos e terceirizados), deve-se salientar que atuaram com muito compromisso e empenho, sempre atentos aos candidatos, aos procedimentos de segurança e às normas do edital. A UFU, por meio da Prograd  [Pró-Reitoria de Graduação] e da Dirps, agradece a todos os que colaboraram para que o vestibular ocorresse de forma bastante segura e tranquila”, destaca a diretora.

>>> Acesse também:

Palavras-chave: vestibular processo seletivo Provas resultados