Campus Santa Mônica abre novo acesso para pedestres nesta terça-feira, dia 12

Portaria localizada na Avenida Segismundo Pereira terá passagem de pedestres liberada de segunda a sábado, em horários específicos

Publicado em 08/01/2021 às 12:18 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:26

Fotos: Alexandre Costa

A Prefeitura Universitária da Universidade Federal de Uberlândia (Prefe/UFU) informa que, a partir desta terça-feira (12/01), o Campus Santa Mônica terá mais uma opção para acesso de pedestres. A entrada neste campus a pé - que estava autotizada apenas pela portaria principal, na Avenida João Naves de Ávila - também poderá ser realizada pela portaria situada à Avenida Segismundo Pereira. nos seguintes dias e horários: de segunda à sexta-feira, das 6 às 17 horas, e aos sábados, das 6 às 13 horas.

No caso de carros, motocicletas e outros veículos de locomoção, o ingresso continuará a ser realizado exclusivamente pela portaria da João Naves, obedecendo os mesmos período e horários supracitados. Ressalte-se que o Campus Santa Mônica permanece fechado nos domingos e feriados, assim como foi expresso no Ofício-Circular nº 4/2020, de 03/07/2020.

Para o acesso ao Santa Mônica pela portaria da Segismundo Pereira, haverá a aferição de temperatura corporal dos pedestres. Caso a mesma seja superior a 38°C, a pessoa será informada sobre a sua condição e lhe será indicada a necessidade da procura de agentes de saúde. É obrigatório o uso de máscaras que cubram o nariz e a boca, na entrada e durante toda a permanência no interior do campus.

Confira, abaixo, a íntegra do novo documento emitido pela Prefe:

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: prefeitura universitária prefe UFU acesso campus Santa Mônica pedestres UFUContraOCorona