28/01/2021 - 11:29 - Atualizado em 20/04/2021 - 10:23
Inscrições da Central de Línguas começam na terça-feira (2/2)
Atividades de veteranos e iniciantes serão em consonância com calendário acadêmico da UFU
Eliane Moreira

Têm início na próxima terça-feira, 02 de fevereiro, as inscrições para os interessados em ingressar na Central de Línguas da Universidade Federal de Uberlândia (Celin/UFU). Neste ano, para melhor atender aos estudantes, as aulas da Celin acontecerão em consonância com o calendário acadêmico dos cursos de graduação.

Desta forma, estudantes veteranos e iniciantes interessados em participar das turmas de língua estrangeira devem ficar atentos ao cronograma de inscrições e matrículas. As inscrições para estudantes ingressantes, sem teste de nivelamento, vão de 02 a 20 de fevereiro. Já para os estudantes veteranos o período para reaiização do procedimento é entre os dias 21 de fevereiro e 07 de março. Para os interessados em fazer o teste de nivelamento, que acontecerá nos dias 09 e 10 de março, as inscrições deverão ser feitas de 01º a 04 de março. O resultado do teste será anunciado no dia 11 de março. Por fim, as matrículas para os que fizeram apenas teste de nivelamento ocorrerá entre os dias 12 e 16 de março.

Sobre as matrículas

Todo o processo de inscrição e matrícula nos cursos da Celin deve ser realizado de forma on-line, na área do aluno no site. A vaga será garantida após a efetivação da inscrição e o pagamento de sua taxa, no valor de R$ 60,00 (Os cursos têm o custo de semestralidade com valor diferenciado para maiores de 60 anos). Para se matricular nos cursos regulares da Celin, é necessário ter no mínimo 15 anos completos.  As aulas on-line do 1° semestre de 2021 terão início no dia 13 de março e término em 19 de junho. A segunda etapa da matrícula, visando à confirmação contratual e o aceite, será realizada por meio do e-mail do estudante.

Etapas

Após a realização da inscrição, os alunos deverão  observar as seguintes informações:

• O estudante receberá uma mensagem, via e-mail, informando que seu contrato está disponível para confirmação e aceite;
  • Os boletos referentes às mensalidades estarão disponíveis on-line na mesma plataforma, após a confirmação e aceite dos termos do contrato financeiro;
  • Para obter 2ª via de boleto, será necessário acessar a página eletrônica da FAU, selecionando o link "2ª via de Boleto";
  • Para efetivar o pagamento do curso, via cartão de crédito, o responsável financeiro deverá comparecer pessoalmente na Fundação de Apoio Universitário (FAU), situada na Rua Francisco Vicente Ferreira, 126, Bairro Santa Mônica, Uberlândia (MG). Cabe ressaltar que o pagamento poderá ser efetuado somente após confirmação e aceite do contrato pelo(a) aluno(a), conforme instruções descritas anteriormente;
  • O estudante que não receber mensagem comunicando que seu contrato está disponível para confirmação e aceite deverá entrar em contato com o suporte técnico pelo e-mail informatica@fau.org.br.