Pular para o conteúdo principal
SAÚDE

Pró-Reitoria de Assistência Estudantil realiza campanha Janeiro Branco UFU - 2021

Atividades acontecem remotamente até 31 de janeiro

Publicado em 07/01/2021 às 09:13 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:26

 

 

Quem cuida da mente, cuida da vida! Com esse alerta a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Uberlândia (Proae/UFU), por meio da Diretoria de Qualidade de Vida do Estudante (Dirve) e da Divisão de Saúde (Disau), convida toda a comunidade universitária a participar da Campanha Janeiro Branco UFU, que acontece remotamente, até 31 de janeiro 2021.

O objetivo é pôr em evidência o tema Saúde Mental e refletir sobre a importância da prevenção ao adoecimento mental, tanto no ambiente acadêmico, quanto em outros contextos.

Em sua 4ª edição, a campanha deste ano de 2021 tem na programação palestras e oficinas que serão transmitidas por teleconferência – com chamadas prévias informando dia, horário e link de acesso – e a veiculação de peças publicitárias e vídeos educativos, sobre a importância da saúde mental nas mídias sociais, no portal de notícias da universidade e nos sites oficiais da UFU e da Proae, dentre outras ações. “Durante da campanha disponibilizaremos uma pesquisa muito importante sobre a Saúde Mental dos estudantes cujo objetivo é conhecer melhor a saúde mental destes e os dados colhidos subsidiarão ações, projetos e programas das diretorias e divisões da Proae”, explica Claudio Gomes Barbosa, diretor de qualidade de vida do estudante.

Com perguntas objetivas, cientificamente referenciadas, o formulário da pesquisa garante o sigilo dos participantes e está acessível aos alunos da UFU, até 31 de janeiro de 2021, no link https://forms.gle/LHwe3z6sM9f4mPow9. “As informações obtidas vão contribuir para implantação e/ou manutenção das medidas de apoio à permanência e conclusão de curso dos estudantes envolvidos, bem como para melhoria da qualidade de vida no contexto acadêmico” complementa o diretor.

O Janeiro Branco na UFU, além das ações da Proae, direcionadas aos estudantes, conta, também, com a programação desenvolvida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), por meio da Diretoria de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (Dirqs). Dentre diversas outras ações, voltadas aos servidores técnicos e docentes, a Dirqs realiza a Live ‘Saúde Mental e Emocional: como cuidar?’. A transmissão acontece no dia 11 de janeiro, às 20h, no CANAL DA UFU, NO YOUTUBE.

 

 

Serviço de Atendimento Psicológico nos campi da UFU

 

Campi Uberlândia

Bloco 3E, sala 125 do Campus Santa Mônica

Telefone: (34) 3230-9558

E-mail: disau@proae.ufu.br

 

Campus Pontal

Bloco C, sala 10

Telefone: (34) 3271-5206

E-mail: polyana.matumoto@ufu.br

 

Campus Patos de Minas

Palácio dos Cristais, Avenida Getúlio Vargas nº 230, sala 109, centro

Telefones: (34) 3823-3714 / 3823-1917

E-mail: danielaalmeida@ufu.br

 

Campus Monte Carmelo

Bloco 1B, sala 304

Telefone: (34) 3810-1016

E-mail: milene.dias@ufu.br

 

Contato:

Divisão de Saúde/Proae

E-mail: disau@proae.ufu.br

 

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: saúde mental janeiro branco assistência estudantil Proae UFU

A11y