Que tal um cafezinho, com química e matemática como pano de fundo?

Proposta é do Instituto de Química; inscrições terminam nesta sexta-feira, 19/02

Publicado em 18/02/2021 às 10:55 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:26

Se um cafezinho já é bom, imagine com temas interessantes que lhe ajudem no dia a dia da sala de aula. A ideia vem do "Programa Café na Química", dos cursos de graduação em Química da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) - licenciatura e Química Industrial) -, em parceria com os alunos de pós- graduação do Instituto de Química (IQ/UFU). Funciona assim: quem tem interesse em ingressar ou já está na universidade e possui dificuldades nas disciplinas de Química e Matemática faz a inscrição e recebe a ajuda de pós-graduandos do IQ/UFU que dominam essas áreas. Uma oportunidade para aprimorar ou relembrar conceitos importantes e frequentes dessas duas disciplinas.

Serão aproximadamente 40 horas de atividades extracurriculares para serem realizadas nos horários das 19h e 21h, de segunda a sexta-feira, com duração de no máximo 30 minutos diários de videoaulas, no ambiente AVA Moodle UFU e na plataforma Google Classroom.

Flávia Clemente é doutoranda em Química e realiza pesquisas no Laboratório de Síntese de Fármacos (Lasfar/IQ/UFU). Ela participa do projeto e está animada com ele. "É um programa bem legal que vai contribuir bastante com os alunos que querem ingressar na universidade. Eles estão vindo do Ensino Médio e, muitas vezes, possuem deficiências em Matemática e Química. Então, vamos proporcionar a esse público um curso de nivelamento para essas disciplinas. Todos que participarem das atividades e tiverem um mínimo de 80% de presença receberão certificados", acrescenta.

O Café na Química será ministrado de 22 de fevereiro a 05 de março. Serão ofertados conteúdos de: Química Geral I e II; Química Orgânica; Físico-Química; Cálculo Diferencial e Integral I e II. Cada aluno poderá matricular-se em dois cursos de nivelamentos. Para participar, basta preencher o formulário on-line.

>>> Folder com mais informações

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Café na química 2021 IQ UFU extensão