Pesquisa e Extensão

Aberto à comunidade, projeto de extensão "Estudos sobre o Império Brasileiro" abre inscrição a novos integrantes

Encontros vão acontecer entre os meses de abril e novembro por meio de reuniões virtuais síncronas

Publicado em 26/03/2021 às 12:45 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:26

Sessão do conselho de ministros, de 1922, de Georgina de Albuquerque. (Imagem: Museu Histórico Nacional)

O projeto de extensão “Estudos sobre o Império Brasileiro”, do Instituto de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal de Uberlândia (Ieri/UFU), está com inscrições abertas para formação de uma nova turma para a comunidade interna e externa da universidade. O objetivo do projeto é reunir pessoas que se interessam pelo período imperial (1822-1889) em seus mais diversos aspectos (econômico, cultural, jurídico, político e artístico). Além disso, o grupo também analisa em que nos afeta hoje o fato de termos tido esse período monárquico e até que ponto ele nos abre oportunidades para o futuro.

Os encontros, que não têm limites de participantes, vão acontecer entre os meses de abril e novembro, por meio de reuníões virtuais síncronas, que serão divulgadas posteriormente pelo Prof. Deolindo Menck, organizador do projeto. Os interessados devem mandar apenas uma mensagem para o número (34) 9 8430-4334 para receber o link da reunião.

Palavras-chave: Projeto de Extensão IERI Monarquia público externo inscrições