Celin

Central de Línguas abre segunda chamada para seus cursos de línguas estrangeiras

Atividades de veteranos e iniciantes serão em consonância com calendário acadêmico da UFU; novo período de inscrições para ingressantes vai até quinta-feira (11/03)

Publicado em 08/03/2021 às 11:19 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:26

Têm início nesta segunda-feira, 08 de março, e prosseguem até quinta-feira, dia 11, as inscrições da segunda chamada para os interessados em ingressar na Central de Línguas da Universidade Federal de Uberlândia (Celin/UFU). Neste ano, para melhor atender aos estudantes, as aulas da Celin acontecerão em consonância com o calendário acadêmico dos cursos de graduação. As opções são para os seguintes idiomas Alemão, Espanhol, Francês e Inglês.

Estudantes veteranos e iniciantes interessados em participar das turmas de língua estrangeira devem ficar atentos ao cronograma de inscrições e matrículas. A primeira chamada das inscrições para estudantes ingressantes, sem teste de nivelamento, ocorreu de 02 a 20 de fevereiro. Já para os estudantes veteranos o período para realização do procedimento foi entre os dias 21 de fevereiro e 07 de março. Para os interessados em fazer o teste de nivelamento, que acontecerá nos dias 09 e 10 de março, as inscrições foram realizadas de 01º a 04 de março. O resultado do teste será anunciado no dia 11 de março. Por fim, as matrículas para os que fizeram apenas teste de nivelamento ocorrerá entre os dias 12 e 16 de março.

Sobre as matrículas

Todo o processo de inscrição e matrícula nos cursos da Celin deve ser realizado de forma on-line, na área do aluno no site. A vaga será garantida após a efetivação da inscrição e o pagamento de sua taxa, no valor de R$ 60,00 - os cursos têm o custo de semestralidade com valor diferenciado para maiores de 60 anos. Para se matricular nos cursos regulares da Celin, é necessário ter no mínimo 15 anos completos.  As aulas on-line do 1° semestre de 2021 terão início no dia 13 de março e término em 19 de junho. A segunda etapa da matrícula, visando à confirmação contratual e o aceite, será realizada por meio do e-mail do estudante.

Etapas

Após a realização da inscrição, os alunos deverão observar as seguintes informações:

• O estudante receberá uma mensagem, via e-mail, informando que seu contrato está disponível para confirmação e aceite;
  • Os boletos referentes às mensalidades estarão disponíveis on-line na mesma plataforma, após a confirmação e aceite dos termos do contrato financeiro;
  • Para obter 2ª via de boleto, será necessário acessar a página eletrônica da FAU, selecionando o link "2ª via de Boleto";
  • Para efetivar o pagamento do curso, via cartão de crédito, o responsável financeiro deverá comparecer pessoalmente na Fundação de Apoio Universitário (FAU), situada na Rua Francisco Vicente Ferreira, 126, Bairro Santa Mônica, Uberlândia (MG). Cabe ressaltar que o pagamento poderá ser efetuado somente após confirmação e aceite do contrato pelo(a) aluno(a), conforme instruções descritas anteriormente;
  • O estudante que não receber mensagem comunicando que seu contrato está disponível para confirmação e aceite deverá entrar em contato com o suporte técnico pelo e-mail informatica@fau.org.br.

Para conferir todas as informações e o cronograma completo deste processo seletivo, acesse: http://www.portal.ileel.ufu.br/acontece/2021-01-matriculas-central-de-linguas-aulas-on-line.

Palavras-chave: CELIN UFU inscrições 2021