Divulgação científica

Com episódio sobre 'Sono e Sonhos', começa 2ª temporada do Ciência ao Pé do Ouvido

Ouça gratuitamente o podcast da UFU nas principais plataformas

Publicado em 02/03/2021 às 16:53 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:51

Arte: Viviane Aiko

O podcast de divulgação científica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está de volta! A segunda temporada do Ciência ao Pé do Ouvido terá 10 episódios e o primeiro já está no ar: #11 Sono e Sonhos.

O que a ciência tem a dizer sobre como dormimos? Qual a relação do sono com a nossa saúde? O que acontece na nossa cabeça quando sonhamos? Você sabia que está chegando o Dia Mundial do Sono? Esses e outros assuntos estão no primeiro Ciência ao Pé do Ouvido de 2021.

Já começamos com feat interinstitucional: a jornalista Josielle Ingrid, da Diretoria de Comunicação da UFU, conversou com o pesquisador Rogério Gomes Beato, que é professor da Faculdade de Medicina e mentor da residência de Neurologia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele também respondeu às dúvidas enviadas pelos ouvintes.

Ouça gratuitamente no Anchor, no Spotify ou em outras plataformas de podcast.

O podcast “Ciência ao Pé do Ouvido” é produzido pela Divisão de Divulgação Científica da Diretoria de Comunicação Social (Dirco) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Para falar com a equipe, escreva para comunicaciencia@ufu.br, siga no Twitter (@aopedoouvidopod) e no TikTok (@cienciaaopedoouvido).

Palavras-chave: podcast Ciência ao Pé do Ouvido sono sonhos Divulgação Científica