FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

02/03/2021 - 08:13 - Atualizado em 12/03/2021 - 18:58
Com a palavra, a equipe do Hospital de Clínicas da UFU
Portal Comunica

Neste mês de março - mais precisamente no próximo dia 17 -, completa-se um ano desde o registro do primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no município de Uberlândia. Tal qual ocorreu em todas as unidades de saúde do nosso país, a  Covid-19 alterou drasticamente a rotina do Hospital de Clínicas de Uberlândia (HC-UFU), instituição esta que é a única referência de alta complexidade em toda a região e a maior prestadora de serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Minas Gerais. Na macrorregião que abrange Uberlândia e mais 26 municípios, trata-se do único hospital público capacitado para atender a todos os casos de urgência e emergência, em procedimentos que necessitam de atendimento rápido, como os que envolvem traumas, aneurismas e acidentes vasculares cerebrais, além de cirurgias oncológicas e cardiovasculares.

Confira, abaixo, um vídeo especial protagonizado pelos verdadeiros heróis que estão na linha de frente desta verdadeira guerra, sem medir esforços para a mais nobre de todas as missões: salvar vidas. A produção é da Arco Produções, em parceria com a Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU).