DOAÇÃO

Humaniza HC recebe cestas básicas do Diretório Acadêmico da Biomedicina

Doações serão encaminhadas a famílias que estão em situação de vulnerabilidade social

Publicado em 25/03/2021 às 08:42 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:26

A Rede Humaniza HC-UFU recebeu nesta, quarta-feira (24), dezenove cestas básicas doadas pelos alunos do Diretório Acadêmico (DA) da Biomedicina Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Os donativos serão encaminhados a famílias cadastradas pela equipe e que estão em situação de vulnerabilidade social.

Todos os anos, alunos do curso de Biomedicina da UFU realizam o evento Ciclo Biomédico. Em 2020, no entanto, as medidas de restrição de circulação e aglomeração alteraram os planos da comissão organizadora. O evento, que tradicionalmente recebia alunos de várias instituições, foi realizado on-line.

O presidente do DA da Biomedicina, Arthur Luiz Ferreira, conta que uma das atribuições da coordenadoria de extensão do DA é o apoio à comunidade. “Sempre desenvolvemos ações de apoio à comunidade de acordo com o tema do nosso evento, como nesse ano não pudemos fazer nada presencial, tivemos a ideia de reverter parte do valor das inscrições para a aquisição de cestas básicas”, conta.

A equipe da rede Humaniza HC e o colegiado executivo do HC-UFU agradecem a iniciativa do grupo.

Equipe da Rede Humaniza HC-UFU recebe cestas básicas doadas pelos alunos do Diretório Acadêmico da Biomedicina (Foto: Divulgação)

Palavras-chave: Rede Humaniza HC-UFU Diretório Acadêmico da Biomedicina UFU