12/03/2021 - 10:27 - Atualizado em 12/03/2021 - 11:36
Promisaes lança edital para auxílio de estudantes estrangeiros
Aluno deve estar matriculado em instituição federal de educação superior e possuir bom desempenho acadêmico; inscrições vão até o dia 24/03
Gabriel Caixeta

Projeto oferece um auxílio financeiro no valor de R$ 622 para os estudantes estrangeiros regularmente matriculados em cursos de graduação presenciais da UFU. (Imagem: Divulgação)

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Uberlândia (Proae/UFU), por intermédio da Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (Dipae), divulgou edital para o processo seletivo de auxílio financeiro do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes). A iniciativa visa a estimular a cooperação técnico-científica e cultural entre o Brasil e os países que integram o Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G). As inscrições estão disponíveis até o dia 24/03.

Para apoiar os alunos estrangeiros participantes do PEC-G, o projeto oferece um auxílio financeiro com 24 bolsas no valor de R$ 622 para serem distribuídas entre os estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação presenciais da UFU, em pelo menos quatro componentes curriculares ou 16 créditos na univesidade, e cuja renda familiar bruta mensal per capita seja igual ou inferior a um salário mínimo.

Para participar, o estudante interessado deve consultar os documentos obrigatórios a serem enviados para o e-mail da Dipae, dipae@proae.ufu.br. Esta relação está disponível no edital, que pode ser acessado em: http://www.proae.ufu.br/acontece/2021/03/auxilio-promisaes-2021.