Seleções

UFU lança edital para credenciamento de locais de aplicação de provas nos processos seletivos

Documento que define os prédios e blocos a serem cedidos por instituições de ensino abre oportunidade para escolas públicas e privadas; inscrições até 15/03

Publicado em 04/03/2021 às 23:44 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:26

Inscrições já estão disponíveis e podem ser realizadas até o dia 15 de março. (Foto: Marco Cavalcanti)

A Diretoria de Processos Seletivos da Universidade Federal de Uberlândia (Dirps/UFU) lança edital para o credenciamento de instituições de ensino de caráter público e privado interessadas em participar de avidades concernentes à aplicação de provas dos processos seletivos e concursos realizados pela universidade. Para se candidatar, a instituição de ensino deve fornecer estrutura adequada para a realização dos exames.

O local de aplicação engloba o conjunto de prédios e blocos a serem cedidos pelas instuições de ensino, cuja capacidade e layout serão definidos pela Dirps em conjunto com a instuição. Para participar do processo, as escolas devem contar com pelo menos dois banheiros por andar, adequadamente higienizados, divididos em masculino e feminino, devidamente abastecidos com papel higiênico e sabonete, bem como reposições que se fizerem necessárias. Outros requisitos podem ser consultados no edital completo, disponível em: https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/Edital/cronograma/1066.

Devido à pandemia de Covid-19, o edital abriu a possibilidade para inscrições de instituições de ensino privadas, já que é necessário o distanciamento social entre os candidatos. As inscrições já estão disponíveis e podem ser realizadas até o dia 15 de março, às 15h, por meio do Sistema de Inscrição On-line disponível no site hps://www.portalselecao.ufu.br. O resultado do credenciamento será publicado no dia 26 de março de 2021, a partir das 15h.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Diarco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: UFU Credenciamento de Locais de Aplicação Instituição de Ensino UFUContraOCorona