Recepção

UFU realiza live de recepção aos estudantes 2021

Evento acontece nesta quinta-feira, 4 de março, e conta com a participação de diferentes setores da universidade

Publicado em 01/03/2021 às 15:16 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:26

Evento contará com a participação de diferentes setores da universidade e entidades estudantis. (Imagem: Divulgação)

Chegou o tão aguardado momento, as aulas estão de volta! Como é de praxe, a Universidade Federal de Uberlândia, nossa UFU, preparou, dessa vez, a recepção aos estudantes em formato remoto ‒ sabe como é, adaptações que uma pandemia exige. Então, já vai se programando: a live vai acontecer nesta quinta-feira (04/03), a partir das 17h, lá no CANAL DA UFU NO YOUTUBE.

A programação da recepção está caprichada: nas boas-vindas ao novo semestre para todos os estudantes, vamos ter a apresentação da universidade e da Administração Superior,  assim como das principais funcionalidades e metas de cada área de atuação da UFU.

Além disso, vamos ter a participação das pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Assistência Estudantil (Proae), que vão esclarecer as principais dúvidas sobre temas relacionados às diretorias e divisões internas, equipamentos disponíveis, serviços oferecidos, tipos de bolsas/auxílios, normas e editais, e por aí vai... Também vamos falar sobre um tema que não pode faltar ‒ e aí, como é que vai funcionar esse semestre remoto?

Mas não para por aí! Ainda teremos a presença das pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp) e de Extensão e Cultura (Proexc), da Escola Técnica de Saúde (Estes) e da Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DRII). Essa galera vai falar sobre temas de grande interesse para estudantes do ensino superior, como a internacionalização ‒ eu ouvi intercâmbio? ‒, formação do profissional do futuro e sobre as oportunidades de ações e atividades que abrangem a vivência universitária.

E, claro, as entidades estudantis vão dar as caras para falar sobre suas ações e atividades, mostrando um universo de participações e representações para potencializar sua vida universitária, além da promoção e participação em atividades de extensão, de empreendedorismo, acadêmicas, culturais, esportivas e sociais. Sim, a experiência universitária vai muito além das salas de aula e eu nem estou falando dos “entretenimentos ao redor da UFU”, pois estão proibidos!

“Esse evento foi cuidadosamente preparado para que os alunos, ainda que afastados fisicamente, sintam-se acolhidos e pertencentes a este universo que é a UFU e, ainda, saibam como podem se integrar a tudo que a universidade disponibiliza neste momento de distanciamento social”, destaca Milena Bueno Pereira Carneiro, presidente da Comissão Permanente de Recepção aos Estudantes.

Por isso, não vai ficar de fora, hein? Esse é um momento único e singular para você conhecer a UFU, tirar dúvidas e iniciar o seu semestre com muito entusiasmo e dedicação. Seja bem-vinda(o) à Universidade Federal de Uberlândia!!! UFU ao contrário é...

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Diarco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: recepção 2021 Recepção aos estudantes live de recepção ingressantes ufu 2020/1