Oportunidade

Faculdade de Direito divulga processo seletivo para grupo de estudos e pesquisa

Inscrições estão abertas até o dia 23/04, com vagas destinadas a alunos matriculados em qualquer curso de graduação ou pós-graduação da UFU

Publicado em 12/04/2021 às 12:29 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:26

O Laboratório de Estudos Decoloniais (Laed), vinculado à Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia (Fadir/UFU), convida os discentes da instituição para participar do Grupo de Estudos e Pesquisa em Direitos Humanos e (de)colonialidade nos semestres letivos de 2021/1 e 2021/2. O grupo conta com registro no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Segundo a coordenadora do grupo, professora Rosa Maria Borges, “o Laed tem como objetivo incentivar o pensamento crítico contra-hegemônico através de atividades de ensino, pesquisa e extensão”. As reuniões serão semanais, sempre às quartas-feiras, das 14h às 15h30, via plataforma on-line a ser informada posteriormente aos novos integrantes.

Serão abertas 20 vagas, sendo 10 destinadas a estudantes da Faculdade de Direito - podendo ser de graduação ou mestrado - e a metade restante destinada a acadêmicos dos demais cursos de graduação ou pós-graduação da UFU. As vagas serão preenchidas pelos seguintes critérios: disponibilidade para participação das atividades do Laed conforme solicitadas no formulário (1) e ordem de inscrição (2).

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 23 de abril, às 23h59, por meio de formulário - acessível ao se clicar na imagem abaixo. “No dia 28 de abril, haverá reunião inaugural para apresentação do grupo e discussão das atividades a serem desenvolvidas”, acrescenta Borges.

Para esclarecimento de eventuais dúvidas ou obtenção de mais informações, basta entrar em contato via e-mail (gepdhdecolonialidade.ufu@gmail.com) ou pela página do Laed no Instagram.

Reuniões serão semanais, sempre às quartas-feiras, das 14h às 15h30

Palavras-chave: processoseletivo Fadir UFU grupodestudos pesquisa extensão