Pular para o conteúdo principal
Saúde

HC-UFU está entre as melhores instituições na Prova Nacional de Oftalmologia

Médicos que finalizaram a residência em Oftalmologia fizeram o exame, obrigatório para obtenção do título de 'especialista' concedido pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia e pela Associação Médica Brasileira

Publicado em 30/04/2021 às 10:41 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Imagem: Freepik.com

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU/Ebserh) está entre as 10 instituições do país com maior pontuação na Prova Nacional de Oftalmologia (PNO). O exame, realizado anualmente, é requisito para se obter o título de Especialista em Oftalmologia concedido pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e pela Associação Médica Brasileira (AMB).

O HC-UFU ficou classificado em nono lugar, com nota 8,44. A primeira colocada foi a Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/USP), que obteve pontuação 8,68.

Para o chefe do Serviço de Oftalmologia do HC-UFU, Vinícius Bertarini Marques, este resultado se deve ao empenho e competência dos residentes e à reconhecida capacidade de docentes e demais preceptores vinculados ao Serviço. “O sucesso de nossos residentes no exame nacional de título do Conselho Brasileiro de Oftalmologia nos consolida como instituição de excelência na formação de novos oftalmologistas e referência nacional para o tratamento de doenças oculares", destacou.

O Programa de Pesidência em Oftalmologia do HC-UFU possui acesso direto sem pré-requisito de residência prévia e oferece duas vagas anualmente. O Serviço de Oftalmologia atende a nove subespecialidades da área. As consultas são realizadas no ambulatório Amélio Marques e os pacientes, encaminhados via central de marcação de consultas das secretarias Municipais de Saúde, já que o HC é prestador de serviços para o SUS.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Hospital HC EBSERH oftalmologia

A11y