13/04/2021 - 16:27 - Atualizado em 15/04/2021 - 08:36
Jornalista da UFU cria infográficos com as notas de corte parciais do Sisu
Sistema de seleção adota as notas do Enem 2020 e recebe inscrições apenas até esta quarta-feira, 14 de abril; UFU oferece 3.229 vagas
Hermom Dourado

Jornalista da equipe da Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) - e atualmente cursando o doutorado em Ciências da Comunicação da Universidade do Minho (em Braga, Portugal) -, Cristiano Alvarenga desenvolveu ferramentas importantes para auxiliar candidatos que estejam em dúvida sobre quais cursos escolher durante a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) - procedimento cujo prazo final é nesta quarta-feira (14/04) . Tratam-se de infográficos dinâmicos e interativos contendo as notas de corte parciais divulgadas, diariamente, pelas instituições.

Alvarenga criou um total de cinco infográficos, nos quais são disponibilizadas as seguintes informações: notas por instituição; por curso; por cidade; por modalidades (cotas e ações afirmativas); e histórico de notas por dia. "Os dados são atualizados diariamente e permitem o comparativo rápido e temático. A proposta é que os candidatos acompanhem essas informações para embasar as escolhas dos cursos e das respectivas instituições", resume o jornalista. Acesse os infográficos, clicando na imagem abaixo.

Imagem: Reprodução/Portal Cristiano Alvarenga.com