Pular para o conteúdo principal
Pandemia

Reitoria da UFU e Superintendência do HC reiteram pedido de vacinação de profissionais que atuam no hospital

Terceiro documento oficial enviado às gestões municipal e estadual de Saúde propõe construção conjunta de estratégias para a imunização dos profissionais do Hospital de Clínicas que ainda não foram vacinados contra a Covid-19

Publicado em 07/04/2021 às 18:43 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:26

 

Considerando as diretrizes do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19 (2ª. Edição), que prioriza, entre outros grupos, os trabalhadores de saúde para a “preservação do funcionamento dos serviços de saúde”, a Reitoria da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e a Superintendência do Hospital de Clínicas da UFU reiteraram solicitação de vacinação dos profissionais que atuam nesta unidade de saúde - inclusive, dos estudantes que desenvolvem atividades no local.

A solicitação foi feita por meio de ofício, enviado nesta terça-feira (06/04), para a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, Superintendência Regional de Saúde e para a Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia. Este é o terceiro documento enviado pela instituição solicitando que seja realizada a vacinação dos referidos profissionais.

No ofício - confira sua íntegra, no link abaixo -, é reforçada a oferta feita pela gestão do HC-UFU, que se coloca à disposição para colaborar com a construção de estratégias para a imunização daqueles que ainda não foram vacinados e que desenvolvem atividades no hospital. O documento solicita, ainda, à Secretaria Municipal de Saúde que envie a lista de servidores do HC-UFU já vacinados até o momento e reafirma a parceria deste serviço de saúde com as gestões municipal e estadual na condução dos esforços para enfrentamento a esta grave crise sanitária.

 

>>> Leia Também

Palavras-chave: nota oficial UFU Hospital de Clínicas HC pandemia COVID-19 vacinação UFUContraIOCorona

A11y