Sarau 'Sons Poéticos' abre chamada para apresentações em sua 30ª edição

Evento comemorativo acontece no dia 17 de junho e tem inscrições abertas para alunos, professores, técnicos da UFU e comunidade externa

Publicado em 19/05/2021 às 15:05 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Inscrições para apresentação no sarau devem ser efetuadas até 31 de maio. Haverá emissões de certificados pelo Siex/UFU. (Imagem: divulgação)

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Uberlândia (Sisbi/UFU), além de um espaço repleto de livros, também se tornou um local de incentivo à produção artística, por meio do Sarau 'Sons Poéticos', que chega à sua 30ª edição no próximo dia 17 de junho. A primeira edição do projeto foi em maio de 2016 e, de acordo com a coordenadora, Valéria Resende Teixeira, o sarau surgiu com o objetivo de oferecer aos músicos, artistas e poetas a oportunidade para se apresentarem em um espaço cultural que visa à valorização da arte e literatura.

Até a 29ª edição, o projeto sempre foi realizado presencialmente. No segundo ano da pandemia, e mediante dilemas como “A vida voltará ao normal?" e "Certezas, necessidade do uso de máscaras, manutenção do distanciamento social e sequelas físicas e emocionais deixadas”, surge a proposta do Sisbi/UFU de adaptar a modalidade presencial do Sarau 'Sons Poéticos' à realidade virtual.

Inscrições

O Sisbi, por meio da diretoria do Comitê de Comunicação e da Comissão de Cultura e Diversidade, abriu as inscrições para alunos, professores, técnicos e comunidade externa para apresentações na 30ª edição do evento. A chamada está disponível para poetas, músicos, bailarinos, pintores, escultores, fotógrafos e artistas em geral. Os interessados devem se inscrever via formulário on-line.

Para realizar o procedimento, é obrigatório inserir um vídeo de até quatro minutos no próprio formulário de inscrição, com a apresentação. As inscrições devem ser efetuadas até o dia 31 de maio. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail: sarausonspoeticos@gmail.com.

Palavras-chave: sarau Sons Poéticos bibliotecas UFU cultura