Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

05/05/2021 - 17:35 - Atualizado em 26/05/2021 - 18:19
UFU convida sua comunidade acadêmica ao Mapeamento da Cultura
Alunos e servidores podem contribuir, até 30/05, com o levantamento que impactará o planejamento cultural da Universidade Federal de Uberlândia
Por: 
Matheus Minuncio

Fórum de Cultura foi institucionalizado na UFU, em novembro de 2019, e desde a suspensão das atividades presenciais mantém os trabalhos de forma remota. (Arte: Divulgação)

O Fórum de Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) contribui diretamente com a gestão cultural na instituição, sugerindo ações e projetos a serem realizados pela Diretoria de Cultura (Dicult). Até o dia 30 de maio, estará aberto à participação de alunos e servidores um questionário sobre o envolvimento da comunidade UFU com todas as expressões culturais existentes, visando a um melhor planejamento da área na universidade.

A formulação do Plano de Cultura da UFU é uma das finalidades da pesquisa. Seu desenvolvimento está sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), por meio da Dicult. O trabalho é realizado pelos integrantes do Fórum de Cultura, composto pelas Comissões de Cultura dos campi UFU e órgãos de gestão da cultura das quatro cidades em que a instituição possui unidades - Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia.

Mitie Maemura, que faz parte da Comissão de Cultura do Campus Monte Carmelo, destaca a importância da participação na pesquisa. “Essa pesquisa nos balizará para futuras implementações, assim como estruturas e apoios necessários, traçando e planejando melhor as ações culturais, tão imprescindíveis na sociedade. Portanto, quanto maior for a participação acadêmica nesta pesquisa, mais assertivas serão as ações da Diretoria de Cultura”, explica.

O Plano de Cultura da UFU entrará em nova fase de formulação, mediante a elaboração da primeira versão do documento, que será pauta de uma reunião pública já agendada para julho deste ano. Para mais informações, é possível entrar em contato com a Proexc, via e-mail: cultura@proex.ufu.br.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2022. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal