UFU convida sua comunidade acadêmica ao Mapeamento da Cultura

Alunos e servidores podem contribuir, até 30/05, com o levantamento que impactará o planejamento cultural da Universidade Federal de Uberlândia

Publicado em 05/05/2021 às 17:35 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Fórum de Cultura foi institucionalizado na UFU, em novembro de 2019, e desde a suspensão das atividades presenciais mantém os trabalhos de forma remota. (Arte: Divulgação)

O Fórum de Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) contribui diretamente com a gestão cultural na instituição, sugerindo ações e projetos a serem realizados pela Diretoria de Cultura (Dicult). Até o dia 30 de maio, estará aberto à participação de alunos e servidores um questionário sobre o envolvimento da comunidade UFU com todas as expressões culturais existentes, visando a um melhor planejamento da área na universidade.

A formulação do Plano de Cultura da UFU é uma das finalidades da pesquisa. Seu desenvolvimento está sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), por meio da Dicult. O trabalho é realizado pelos integrantes do Fórum de Cultura, composto pelas Comissões de Cultura dos campi UFU e órgãos de gestão da cultura das quatro cidades em que a instituição possui unidades - Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia.

Mitie Maemura, que faz parte da Comissão de Cultura do Campus Monte Carmelo, destaca a importância da participação na pesquisa. “Essa pesquisa nos balizará para futuras implementações, assim como estruturas e apoios necessários, traçando e planejando melhor as ações culturais, tão imprescindíveis na sociedade. Portanto, quanto maior for a participação acadêmica nesta pesquisa, mais assertivas serão as ações da Diretoria de Cultura”, explica.

O Plano de Cultura da UFU entrará em nova fase de formulação, mediante a elaboração da primeira versão do documento, que será pauta de uma reunião pública já agendada para julho deste ano. Para mais informações, é possível entrar em contato com a Proexc, via e-mail: cultura@proex.ufu.br.

Palavras-chave: Mapeamento da Cultura na UFU Fórum de Cultura da UFU Plano de Cultura da UFU dicult PROEXC