01/06/2021 - 15:11 - Atualizado em 02/06/2021 - 15:19
Diepafro abre inscrições para bolsista de pesquisa
Vaga é destinada para estudante autodeclarado(a) preto(a) ou pardo(a) dos cursos de licenciatura na área de humanidades; inscrições abertas até 10/06
Gabriel Caixeta

Interessados devem ter disponibilidade de 20 horas semanais e acesso fácil a internet e equipamentos próprios para gestão e organização do projeto. (Imagem: Divulgação)

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU) está com inscrições abertas para ocupação de uma bolsa de pesquisa destinada a acadêmico(a) regularmente matriculado(a) na graduação e que atuará junto à Diretoria de Estudos e Pesquisas Afro-raciais (Diepafro). A vaga é destinada para estudante autodeclarado(a) preto(a) ou pardo(a) e que tenha ingressado na UFU por meio da reserva de vagas.

O(a) bolsista irá atuar junto ao projeto de pesquisa "Levantamento de dados e elaboração de materiais para a renovação e revisão da Lei nº 12.711 de 2012 (Lei de Cotas)". As inscrições serão recebidas apenas pelo e-mail secdiepafro@reito.ufu.br e podem ser feitas de 01º/06 a 10/06. O processo de seleção, aberto a estudantes dos cursos de licenciatura na área de humanidades, consistirá de análise do currículo e dos documentos de inscrição. Para mais informações, confira a íntegra do EDITAL.