Solidariedade

HC-UFU promove Campanha do Agasalho

Doações podem ser entregues nas portarias do Hospital de Clínicas

Publicado em 05/07/2021 às 12:30 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Para esquentar o corpo nessas noites frias de inverno é muito bom ter à mão um copo de chocolate quente ou um caldo bem quentinho não é mesmo? Nesse tempo é hora também de tirar do armário aquelas roupas de frio que estavam guardadas desde o ano passado.

Mas nem todo mundo tem roupas quentes e cobertores para se protegerem do frio. Por isso, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU/Ebserh) está organizando uma campanha para arrecadação de agasalhos e cobertores.

O objetivo é conseguir doações de roupas e cobertores para pacientes, acompanhantes e para a comunidade atendida pelo HC-UFU. Todos os anos, a campanha é organizada pelo Projeto Humaniza HC e recebe diversos itens doados pela sociedade e por empresas da cidade. “Neste ano, devido à pandemia, recebemos menos doações. Muitas pessoas estão com medo de virem ao hospital, por isso criamos mais pontos de coleta”, explicou a ouvidora e coordenadora da campanha, Lêda Borges.

O superintendente do HC-UFU, Nilton Pereira Júnior, ressaltou a importância da iniciativa. “Sabemos o quanto é difícil estar fora de casa, internado em um hospital e o quanto as famílias ficam fragilizadas. Neste momento de inverno, é muito gratificante ver a solidariedade da sociedade para ajudar as pessoas que são atendidas pelo nosso hospital”, afirmou.

O que doar?A Campanha do Agasalho do HC-UFU está recebendo todos os itens de vestuário, mas os casacos, jaquetas, blusas e cobertores são mais necessários neste momento de frio intenso.

Onde doar?As doações podem ser entregues em qualquer uma das portarias do HC-UFU.

Tenho dúvidas, como posso me informar mais?Entre em contato com a Ouvidoria do HC-UFU: (34) 3218-2635.

Palavras-chave: Hospital de Clínicas UFU HC-UFU