Pular para o conteúdo principal
HC-UFU

Proposta parlamentar garante inclusão de recursos para continuidade das obras do pronto-socorro do HC-UFU na LDO 2022

Emenda do deputado Welinton Prado, aprovada na Câmara Federal, segue para sanção da Presidência da República

Publicado em 29/07/2021 às 16:22 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

 

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) recebeu, nesta quinta-feira (29/07/2021), o ofício GDWP/OF 1106/2021, que informa a aprovação da Emenda nº27680003, de autoria do deputado Weliton Prado, que garante a inclusão da obra de construção do novo pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) no Anexo de Prioridades e Metas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022.

A emenda 27680003, proposta por Weliton Prado e aprovada na Comissão Mista de Orçamento da Câmara Federal, visa a assegurar, na LDO, recursos necessários para a continuidade das obras do novo pronto-socorro do HC-UFU. Uma vez aprovadas e incluídas as emendas aprovadas, a LDO 2022 aguarda sanção do Presidência da República.

A inserção da emenda no projeto da LDO 2022 se deu por via de Espelho de Inclusão de Metas, na forma de Ação de Reestruturação e Modernização dos Hospitais Universitários, no contexto do Programa de Educação Superior, que contempla recursos para graduação, pós-graduação, ensino, pesquisa e extensão.

 

HC-UFU: Emenda do deputado Weliton Prado que garante recursos para obras do pronto-socorro, aprovada na Câmara Federal, segue para sanção da Presidência da República

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Pronto-Socorro HC-UFU UFU

A11y