Pular para o conteúdo principal
Notícia

Segundo Agita UFU 2021 acontece nas redes sociais da universidade

Atividades serão transmitidas ao vivo durante todo o mês de agosto

Publicado em 30/07/2021 às 14:56 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Pela segunda vez neste ano, com a suspensão das atividades presenciais nos campi da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), devido à pandemia de covid-19, a programação do evento acontecerá de forma  remota, em ambiente virtual. A transmissão ao vivo será realizada por meio dos canais oficiais da UFU (Instagram e YouTube), dos dias 4 a 25 de agosto, às quartas-feiras, das 18h às 19h. A programação tem o objetivo de promover ações voltadas para a qualidade de vida e para as saúdes mental e física da comunidade acadêmica, por meio de práticas de atividades e treinos.

O evento é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), com coordenação da Divisão de Esporte e Lazer Universitário (Diesu) e destinado a toda comunidade universitária, em especial aos estudantes.

Será disponibilizado, durante as aulas, um formulário para emissão de certificados de participação nas ações.

 

Programação

  • 04/08/2021 - 18h

Capoeira - Golpes de linha avançando e recuando através da ginga. Para a realização da prática, serão necessários: roupa leve e um pequeno espaço para realização da aula.

Professor responsável: Elcin Gomes da Silva, Gnomo, com formação de Mestrando na capoeira contemporânea, com 30 anos de prática. Há 11 anos administra aulas em projetos sociais e academias.

  • 11/08/2021 - 18h

Danças Urbanas e Breaking - Aprendizado de algumas técnicas que auxiliam na prática do breaking em casa. Para a prática, será necessário apenas um espaço com um chão liso (caso tenha um tatame, pode ser usado também), um banco pequeno (opcional) e garrafa com água.

Professor responsável: Jemerson Bob, discente do curso de graduação em Dança pela UFU. Com 10 anos de experiência em aulas e oficinas ministradas em dança, hoje direciona como estudo métodos de ensino e o crescimento da prática em Breaking.

  • 18/08/2021 - 18h

Cross Fit - Apresenta como funciona a dinâmica de uma aula completa de Cross Fit, com alongamento, aquecimento e o treino do dia, direcionado para membros superiores, membros inferiores e abdominais. Não esqueça de separar um espaço em casa para realização da aula e uma toalha.

Professora responsável: Andressa Costa, graduada em Educação Física pela UFU, e coach de Cross Fit há 6 anos.

  • 25/05/2021 - 18h

Meditação e Relaxamento - Oficina de meditação e relaxamento com práticas simples para promoção de bem-estar. Reserve um espaço em sua casa, onde possa aproveitar o momento da oficina. Para acompanhar a atividade não é necessário nada em especial, pode sentar-se em uma cadeira, sofá ou tapete de yoga.

Professor responsáveis: Eduardo Isaac é especialista em docência e atua há mais de uma década como Terapeuta Integrativo.

Palavras-chave: #UFUcontraoCorona UFUContraOCorona agitaufu agituaufu2021

A11y