Idiomas

Central de Línguas da UFU abre inscrições para curso de Introdução à Língua Alemã

Aulas acontecerão entre os dias 02/09 e 28/10, no período noturno e de forma remota

Publicado em 17/08/2021 às 13:19 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

A Central de Línguas (Celin) do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (ILEEL/UFU) está com inscrições abertas para o curso de Introdução à Língua Alemã. As aulas terão início no dia 2 de setembro e término previsto para 28 de outubro, sempre às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h30.

O objetivo principal do curso é capacitar o aluno para expressar-se de maneira oral e escrita, de acordo com o estudo da gramática e fonética da Língua Alemã, em nível básico. Especificamente, pretende-se levar o aluno a formular perguntas ainda simples, mas produzindo diálogos; e prepará-lo a usar estruturas básicas do Alemão, como conjugar verbos regulares e irregulares.

Curso acontecerá de forma on-line. (Imagem: Reprodução)

O nível A1 representa o primeiro contato com o conhecimento linguístico e comunicativo da Língua Alemã, sendo este o momento em que o aluno aprimora suas competências comunicativas promotoras para o acesso ao nível final do básico.

A taxa de inscrição para o curso é de R$ 60,00 e o valor da semestralidade é de R$ 225,55 - podendo ser dividido em até duas parcelas. A carga horária total será de 30h, com a temática: “Introdução às competências de expressão e compreensão e escrita em Alemão em nível básico”.

>>> Área para inscrições