Estudantes do curso de Artes Visuais realizam série de ações educativas

Programa EntreTelas é voltado tanto para o público interno quanto o externo à UFU

Publicado em 13/08/2021 às 16:16 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Programa será realizado entre os meses de agosto e outubro de 2021. (Imagem: Divulgação)

Discentes do curso de licenciatura em Artes Visuais da Universidade de Uberlândia (UFU) realizam, de 14 de agosto a 25 de outubro, o programa “EntreTelas”. A iniciativa, que contará com cursos, oficinas, rodas de conversa e mostra de documentário, objetiva amenizar o isolamento social decorrente da pandemia da covid-19, por meio de atividades artísticas.

“O programa é importante para esse momento de pandemia, uma vez que atividades ligadas à arte têm essa capacidade de reacender o imaginário das pessoas”, explica Luciana Arslan, orientadora de estágio do curso de Artes Visuais da UFU. “Além disso, acredito que atividades artísticas também contribuem para que as pessoas fiquem mais próximas de seus desejos e das suas fantasias, o que pode ser uma condição importante para o contexto em que estamos vivendo", argumenta.

O programa é voltado tanto para a comunidade interna quanto externa à UFU. Além disso, contará com atividades voltadas para deficientes visuais, alunos do Ensino Médio e também para professores. O EntreTelas será ministrado por estudantes de Artes Visuais, supervisionados por Luciana Arslan.

Para participar dos cursos, os interessados devem se inscrever previamente, enviando nome, idade e telefone para o e-mail do curso e/ou da oficina desejados, conforme a relação abaixo:

>>> Confira aqui a programação completa

Palavras-chave: #ArtesVisuais oficina curso