Divulgação Científica

Expressões e ditados populares são tema de podcast

Episódio #22 do ‘Ciência ao Pé do Ouvido’ conta com novas vozes

Publicado em 24/08/2021 às 15:06 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:51

Expressões e ditados populares podem provocar muita curiosidade e carregar uma sabedoria que merece atenção. Mas quais seriam as origens destas falas? O que muda de região para região? As expressões brasileiras têm paralelo com o que é dito em outros lugares do mundo? Uma conversa rápida e lúdica sobre tais questões é a proposta de “Expressões e ditados populares”, o novo episódio do podcast Ciência ao Pé do Ouvido.

Publicada nesta terça-feira (24), a edição conta com a participação de estagiários, ouvintes e as convidadas Olíria Mendes Gimenes, pedagoga doutora em Educação pela Universidade de São Paulo, e Maria Emília Oliveira Carleto, mestranda em Linguagem, Sujeito e Discurso na UFU.

Você gostaria de tirar uma dúvida com algum cientista da universidade? Quer comentar os assuntos que já abordamos? Mande áudio no Whatsapp do Ciência ao Pé do Ouvido: (34) 99966-2021. Sua voz pode chegar ao pé do ouvido nos próximos episódios!

Ouça gratuitamente no ANCHORSPOTIFY,  APPLE, AMAZON ou em outros aplicativos de podcast.

O “Ciência ao Pé do Ouvido” é produzido pela Divisão de Divulgação Científica da Dirco/UFU. Para falar com a equipe, escreva para o e-mail comunicaciencia@ufu.br, siga o Twitter @aopedoouvidopod e o TikTok @cienciaaopedoouvido.

Palavras-chave: Divulgação