Representatividade

Inscrições de técnicos administrativos para vagas nos Conselhos Superiores prorrogadas até 25/08

Candidaturas podem ser para Consun, Condir, Congrad e Consex; votação ocorrerá em 28 de setembro, remotamente

Publicado em 02/08/2021 às 18:23 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Processo eleitoral deve preencher um total de 32 vagas, distribuídas entre os cinco Conselhos Superiores da UFU. (Foto: Milton Santos/arquivo Portal Comunica)

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vai realizar uma eleição para escolha de representantes do segmento técnico-administrativo em seus Conselhos Superiores. O processo eleitoral considera as diretrizes contidas na Resolução Consun nº 3/2021, os detalhamentos previstos pelo edital Reito nº2/2021, seus respectivos anexos e as retificações - publicadas, respectivamente, em 20/08 e em 25/08.

Poderão se candidatar à função de conselheiros os servidores ocupantes dos cargos técnico-administrativos em Educação (TAEs) que estejam em efetivo exercício na UFU, exceto os membros da Comissão Eleitoral e mesários. Também não são permitidas as candidaturas nas seguintes hipóteses: candidatura a mais do que uma recondução pelo representante à vaga no mesmo Conselho Superior; candidatura de servidor à vaga em Conselho Superior no qual já tenha mandato de representante, sob outra condição.

O período de inscrições será entre os dias 11 e 25 de agosto, mediante o envio da ficha de inscrição constante no Anexo II do edital, devidamente preenchida, ao e-mail cetae@reito.ufu.br. Já a votação ocorrerá das 00h às 23h59 do dia 28 de setembro, utilizando o sistema de votação eletrônica on-line Helios Voting, disponibilizado no sítio eletrônico https://vote.heliosvoting.org.

Confira, abaixo, a quantidade de vagas disponíveis em cada um dos conselhos:

• Conselho Universitário (Consun) - 14 vagas;
  • Conselho Diretor (Condir) - 2 vagas;
  • Conselho de Graduação (Congrad) - 12 vagas;
  • Conselho de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Consex) - 4 vagas.

Palavras-chave: eleição conselhos superiores técnicos administrativos TAEs UFU