Projeto 'Adolescentes Poliglotas em Contexto Remoto' abre três novas turmas

Ação de extensão oferece um total de 60 vagas a estudantes do Ensino Fundamental, entre 11 e 14 anos; inscrições já começaram e vão até a próxima quarta-feira (11/08)

Publicado em 06/08/2021 às 19:34 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade Federal de Uberlândia (DRII/UFU) lança EDITAL para novas turmas do projeto de extensão "Adolescentes Poliglotas em Contexto Remoto". O programa ajuda no aprendizado e familiarização de adolescentes com os idiomas Espanhol, Francês e Inglês e suas respectivas culturas. As inscrições tiveram início às 12h desta quinta-feira, dia 5, e vão até as 12 horas da próxima quarta-feira, 11 de agosto.

Estão sendo ofertadas 60 vagas, sendo 20 para cada uma das três turmas, sempre às quintas-feiras: das 10h às 11h30; das 13h às 14h30; e das 15h às 16h30. Para participar do projeto, é necessário que o estudante tenha entre 11 e 14 anos e comprove que está cursando os últimos anos do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º anos). Além disso, o aluno deve ter a disponibilidade de frequentar uma hora e meia de aulas on-line semanais no Microsoft Teams e duas horas e meia semanais para as tarefas de casa.

O projeto "Adolescentes Poliglotas em Contexto Remoto" é uma ação de interface do Instituto de Letras e Linguística (ILEEL/UFU) e da DRII, com o objetivo de propiciar uma postura plurilíngue e de acolhimento da diversidade.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio de formulário on-line. Os candidatos precisam preencher o formulário e fazer upload dos documentos obrigatórios, que são as cópias da cédula de identidade (RG) ou da Certidão de Nascimento e do documento que comprove a matrícula regular em uma das séries finais do Ensino Fundamental.

O resultado do processo de inscrição será divulgado via e-mail e contato de WhatsApp indicados no formulário de inscrição, contendo posicionamento na lista de inscritos ou de espera.

Palavras-chave: DRII UFU edital projeto Adolescentes Poliglotas