Pular para o conteúdo principal
ENSINO

Rede IsF oferece 50 vagas para dois cursos gratuitos de Língua Inglesa

Qualquer pessoa, com no mínimo 16 anos, pode se inscrever a partir do dia 04/08

Publicado em 03/08/2021 às 07:12 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

O Programa Idiomas sem Fronteiras, criado em 2012, utiliza atualmente apenas a própria estrutura e a rede de especialistas das universidades, não contando com a participação direta do Ministério da Educação, desde 2019. (Arte: Rede IsF/Divulgação)

A Rede Andifes IsF (Rede IsF), em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), anuncia a abertura de inscrições para cursos gratuitos de Língua Inglesa, dando continuidade às ações do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF). Serão oferecidas 50 vagas, divididas em dois cursos de nível intermediário. Qualquer pessoa, com no mínimo 16 anos, pode se inscrever por meio de um formulário a ser divulgado no Facebook e no Instagram da Rede IsF, a partir das 14h, do dia 04/08 até 06/08, ou até o preenchimento das vagas e da lista de espera.

As aulas síncronas acontecem de 09/08 a 24/09, na plataforma Google Meet, e também serão requeridas atividades assíncronas via Google Classroom. Voltado para as pessoas que querem melhorar a fluência em Língua Inglesa vendo e apresentando palestras, o curso “Língua Inglesa - Compreensão Oral: Palestras e Aulas” acontece às quintas-feiras, das 14h às 15h30. Já as pessoas que desejam aperfeiçoar o idioma discutindo temas sociais podem participar do curso “Língua Inglesa: Diferenças Culturais”, que acontece às sextas-feiras, das 15h30 às 17h.

Após o fim do período de inscrições, é necessário aguardar o contato dos professores, via e-mail. Os cursos têm carga horária de 16 horas e haverá emissão de certificados aos concluintes. O objetivo é ampliar o acesso gratuito à aprendizagem de língua estrangeira, contribuindo para o desenvolvimento da competência linguístico-discursiva dos participantes.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Programa Idiomas sem Fronteiras Rede IsF Rede Andifes IsF ingles ufu Curso gratuito de inglês

A11y