16/09/2021 - 16:49 - Atualizado em 22/09/2021 - 14:11
Abertas as inscrições para o Brincando e Aprendendo
Evento faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e promove a inclusão científica; prazo para garantir participação vai até 30/09
Portal Comunica UFU
Museu Diversão com Ciência e Arte

Brincando e Aprendendo está na 11ª edição. (Foto: Alexandre Costa/ARQUIVO 2019)

Estão abertas as inscrições para o cadastramento de atividades no tradicional Brincando e Aprendendo. Os interessados deverão preencher formulário específico até o próximo dia 30 de setembro,  seguindo as normas do edital.  O Brincando e Aprendendo, que faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) será realizado entre os dias 21, 22 e 23 de outubro nas plataformas online a serem disponibilizadas, como Youtube, Meet, Zoom, e site oficial do Brincando e Aprendendo.

A coordenadora do projeto, professora Silvia Martins, do Instituto de Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), conta que o Brincando e Aprendendo tem como objetivo proporcionar um espaço interativo que permita à população, em especial crianças e jovens dos ensinos Fundamental e Médio, a aprender e discutir questões sobre a ciência no seu cotidiano, buscando promover a inclusão científica. "Serão diversas ações, propostas por pesquisadores e divulgadores da ciência, referentes, sobretudo, ao tema central da SNCT, que é 'A transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o planeta'", explica.

O Brincando e Aprendendo está em sua 11ª edição e é organizado pela UFU, Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU) e Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dica.ufu@gmail.com.