Olimpíada UFU

Alunos da UFU podem participar de competições de LOL e Poker (e-Sports)

Confira o regulamento e como se inscrever em cada uma das duas modalidades; disputas ocorrem neste mês de setembro

Publicado em 03/09/2021 às 13:00 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Arte: Divulgação/Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae/UFU)

O Agita UFU 2021 e as partidas de CS:GO terminaram, mas setembro traz muitas novidades para a comunidade esportiva acadêmica. Neste mês, a Olimpíada Universitária UFU 2021 contará com duas modalidades de e-Sports, o League of Legends (LOL) e o Poker.

A competição da modalidade Poker será realizada em duas categorias, feminina e masculina, nos dias 17 e 18, pela plataforma PokerStars. Além disso, cada entidade poderá participar com números máximos de três atletas na categoria feminina e também três na masculina.

As fichas de inscrições devem ser preenchidas pelos dirigentes ou representantes das atléticas e enviadas para o e-mail diesu@proae.ufu.br, até o próximo dia 14, terça-feira. Vale lembrar que todos os atletas participantes deverão preencher o formulário de inscrição individual (PNAES) para que a equipe tenha sua inscrição validada. O link para cadastro será disponibilizado para os responsáveis por equipes.

Já a modalidade LOL será disputada na categoria mista, sendo obrigatório, por equipe, a inscrição de membros dos dois gêneros. As disputas acontecem entre 18, 19, 25 e 26 de setembro, pela plataforma Battlefy.

Cada atlética poderá participar com até duas equipes, compostas por cinco estudantes-atletas titulares e, no máximo, dois estudantes-atletas reservas - estes, opcionais.

Assim como na modalidade Poker, as fichas de inscrições devem ser preenchidas pelos dirigentes ou representantes da atlética e enviadas para o e-mail diesu@proae.ufu.br até 14/09. Lembrando que todos os atletas participantes deverão preencher o formulário de inscrição individual (PNAES). Confira o regulamento completo de cada modalidade no site da Proae.

>>> Datas importantes:

• Limite para a inscrição das equipes: 14/09/2021