Pular para o conteúdo principal
Idiomas sem Fronteiras

Andifes-IsF e UFU promovem cursos gratuitos de Português como Língua Estrangeira

Com vagas limitadas a 25 pessoas por turma, inscrições ocorrem de 6 a 8 de setembro

Publicado em 02/09/2021 às 14:27 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Em parceria com o Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (ILEEL/UFU), a Rede Andifes-IsF (Idiomas sem Fronteiras) promove dois cursos de Português como Língua Estrangeira. A iniciativa tem por objetivo ampliar o acesso gratuito à aprendizagem de língua estrangeira, contribuindo para o desenvolvimento da competência linguístico-discursiva dos participantes.

Os cursos terão carga horária de 16 horas, que serão distribuídas em 2h30 semanais. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 6 e 8 de setembro - ou até se esgotarem as 25 vagas de cada um dos cursos -, por meio do link de inscrição, que será divulgado, a partir das 15h do dia 06/09, via Facebook e Instagram

Com cursos abertos a toda comunidade, a Andifes-IsF procura propiciar a formação inicial e continuada de professores de idiomas, para que possam atuar em processos de internacionalização, auxiliar no desenvolvimento de proficiência linguística de estudantes, técnicos, professores e estrangeiros, além de colaborar para o desenvolvimento de políticas linguísticas no Ensino Superior Brasileiro.

 

>>> Informações gerais dos cursos:

  • Gramática Básica do Português II (nível básico) Português como Língua Estrangeira: Gramática Básica II - aulas síncronas às quintas-feiras, das 15h às 16h30 (via Google Meet), e aulas assíncronas via Google Classroom; atividades de 09/09 a 22/10;
  • Português como Língua Estrangeira: Cine Brasil (nível intermediário) - aulas síncronas às terças-feiras, das 15h às 16h30 (via Google Meet), e aulas assíncronas via Google Classroom; atividades de 14/09 a 22/10.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: cursos Português gratuitos Andifes

A11y