Chamada aberta para proposição de ações e monitoria no Mês da Igualdade UFU

Evento será realizado em formato on-line no mês de novembro; inscrições de ações estarão disponíveis até o dia 20/09 e de monitoria, até 30/09

Publicado em 06/09/2021 às 12:52 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Iniciativa acontece em novembro, devido ao Dia Nacional da Consciência Negra, que é celebrado, no Brasil, em 20/11. (Arte: Proae/Dipae/Divulgação)

O "Mês da Igualdade UFU", por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) e da Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional da Universidade Federal de Uberlândia (Dipae/UFU), tornou público o chamamento para proposição de ações e monitoria no evento. As atividades, que visam a fomentar as questões de promoção de igualdade racial no ambiente universitário para as comunidades interna e externa à UFU, serão desenvolvidas de maneira on-line, neste ano, durante o mês de novembro.

>>> Chamada para ações

Inscrições para proposição de ações estarão disponíveis até o dia 20/09. (Arte: Proae/Dipae/Divulgação)

As propostas de palestras, oficinas, intervenções culturais e afins, que promovam  reflexões sobre a situação das pessoas negras na sociedade e das questões de igualdade racial, podem ter a parceria e somar com a programação do "Mês da Igualdade UFU". As inscrições estarão disponíveis até o dia 20/09, por meio do preenchimento de um formulário on-line.

No formulário de inscrição são requeridas as seguintes informações: nome da entidade proponente; unidade acadêmica, unidade administrativa ou curso em que a entidade está vinculada; responsável pela proposta; CPF do responsável; e-mail; telefone/WhatsApp; descrição da ação, os objetivos e como acontecerá; sugestão de data e de horário nos quais acontecerá; informar se possui canal, plataforma ou endereço eletrônico no qual a ação acontecerá; descrever a expectativa de contribuição da atividade para o evento; e informar os nomes e CPF de todas pessoas envolvidas.

>>> Chamada para monitoria

Estudantes de graduação e pós-graduação da UFU podem prestar monitoria voluntária no 'Mês da Igualdade UFU'. (Arte: Proae/Dipae/Divulgação)

As pessoas interessadas em prestar monitoria, de forma voluntária, no "Mês da Igualdade UFU" podem se inscrever até o dia 30/09, também por meio do preenchimento de um formulário on-line. No formulário são requeridos: nome; CPF; e-mail; descrição da expectativa de contribuição da atividade para o evento; e o período do dia preferencial para monitoria.

Serão destinadas, no mínimo, 10 vagas para estudantes de graduação e pós-graduação da UFU. O resultado será divulgado no dia 05/10 e serão emitidos certificados após conclusão do apoio e auxílio na elaboração das atividades do evento.

Palavras-chave: Mês da Igualdade UFU Igualdade racial monitoria Proae Dipae